Motivo

Quando criança eu tinha uma certeza; a de que era uma fada e viera parar neste mundo por engano. Eu tinha tudo muito esclarecido em minha mente; eu pertenci a estrela Vênus – a estrela mais brilhante do céu – e por algum equívoco tinha nascido aqui. Algo como se alguma atrapalhada cegonha tivesse confundido os mundos. Mas o que importava era; eu sabia que viriam me buscar, e assim, seria resgatada deste lugar aonde me encontrava totalmente perdida. E isso aconteceria num aniversário. Por anos afins esta fora minha tradição; na noite de meu aniversário eu me dirigia para o jardim de minha casa, me escondia entre as plantas e permanecia lá, olhando para Vênus e esperando… E esperando. Me lembro claramente de como apertava os olhos e os abria segundos depois para ver se já estava fora daqui. Creio que acreditava que funcionaria como em um sonho, no qual quando as coisas ficam demasiadamente ruins, só se é preciso fechar os olhos para escapar e voltar à realidade.

Se passaram 23 aniversário e eu ainda estou aqui. E as coisas não mudaram muito; eu ainda não me acostumei com este mundo e nem me sinto parte dele. E ainda acredito em fadas e reinos encantados – perdidos entre estrelas.

Deixe um comentário

