2° Semana

  • Segunda Semana após o acidente

Como eles sabem o exato momento de saltar? A mãe mostra isso a eles? Ou é apenas instinto? Saber o momento que suas asas estão desenvolvidas a ponto. Ou a vontade de voar é o que faz o voo? Eu não sei, e não procurei saber. Eu que nem sou pássaro, muito menos recém nascida, simplesmente descartei a dor, a dificuldade de me articular, ou qualquer outro detalhe ou bloqueio. Eu preferia toda a dor do mundo a continuar numa cama, imóvel. Entregue.

Os primeiros dias foram complicados, a cada cinco minutos eu precisava me deitar por no mínimo os mesmos cinco minutos para me restabelecer. Demorei três dias para desmanchar a mala e arrumar o quarto neste ritmo. No terceiro dia, tomei uma morfina e fui para um bar aonde um amigo tocaria. Fiquei lá por quase duas horas. A primeira hora fora tranqüila. A segunda forcei a ser; rever meus amigos, escutar uma banda ao vivo, estar arrumada, maquiada, me sentindo bonita… Dar risada, ouvir risada… Tudo aquilo era infinitamente maior do que a dor.

Os próximos dias seguiram da mesma forma. Tocava violão no sofá, pois encostando a coluna não doía tanto. Arrumei uma bengala, com esta conseguia andar melhor. Refiz meus piercings, até fiz um novo. E a cada dia a dor foi diminuindo, ou se rendendo. A cada dia conseguia aumentar os cinco minutos de pé e diminuir os cinco minutos deitada. Hoje, em minha segunda semana de alta, já consigo ficar horas de pé. A dor é muito menor e mais suportável. Consigo já tocar violão sentada, normalmente. Tomar banho já não é um problema e já até consigo me agachar. O sabonete escorregando da mão também já não é um problema…

Os médicos me deram 60 dias de dor e de repouso absoluto após sair da UTI. Eu se quer cumpri um dia de prescrição e por sorte, teimosia, persistência ou qualquer que seja o motivo, já consigo sentir o vento batendo no rosto. E isso nunca foi tão bom.

Deixe um comentário

