No lugar certo, na hora certa

O contrário de São Paulo seria Araraquara; seu céu sempre azul, o silêncio de suas ruas, a inocência de seus semblantes, a lerdeza de seus motoristas… É muito estranho estar aqui; viver aqui. Não me sinto de maneira alguma como se estivesse voltando para cá; sinto-me uma recém chegada. Araraquara não é o mesmo lugar, pois eu não sou a mesma pessoa.

Eu não possuo a exatidão do tempo em que passei em São Paulo. Quatro anos me transparecem quatro décadas. Há tanta memória, tanto sentimento… Sempre quando paro para pensar sobre tudo me emociono muito, isso acontece numa canção, num cheiro, numa palavra… Como um rio que quando chove transborda, por não conseguir conter tantas águas.

São Paulo me foi uma busca; uma busca por mim. Hoje, eu estou me adaptando a esta pessoa que encontrei por meio daquelas ruas; por meio de tantas faces nas quais fizeram eu enxergar a minha. Ainda é difícil. Ainda tenho muito que aprender com esta nova pessoa até conseguirmos conviver bem. Mas eu a tenho comigo. Sem dúvidas.

Cheguei à capital com uma ânsia – quase um desespero – por fórmulas, meios, caminhos, estrelas… Hoje, eu não procuro mais nada. Sei que minha vida está na palma de minha mão. Suas linhas tortas são meus passos guiados por mim, impulsionado por mim. Assim, como os mapas de meus tesouros escritos por mim. Hoje, não são as dúvidas que me motivam, mas as certezas.

Esta cidade não me pertence, assim como nenhuma outra. O que realmente importa não é físico, não se limita; não se enterra.

Às vezes, sinto-me extremamente cansada, como se este mundo fosse um velho filme repetitivamente a rodar. Noutras me entorpeço. Possuo os mais longos sonhos, há tanto que quero fazer, conhecer, me perder. Há tantas vidas que quero renascer… Como esta.

Deixe um comentário

