Conversa com Maria

Os meses, eu não os reconheço. Você os reconhece? Você os percebe? Quando percebo eles já se foram. E eu fiquei

Maria, não foi ontem janeiro? – Não! Janeiro ainda não foi. Está por vir. – Ah, que bom! Ainda tenho tempo para sonhar então. Até o momento chegar e passar. Até o sonho tornar-se apenas outra promessa, ou mais uma esperança.

Como correm esses dias! Eles não param nunca para descansar? Segunda-Feira, eu tenho uma árvore florida no quintal. Você poderia sentar-se e ficar, enquanto flores lhe caem sobre os pés. Você deve estar cansada. Tenho certeza que está. Pois eu estou muito. Vamos lá para o campo donzela! Vamos nos deitar sob as estrelas. Eu posso mexer em seus cabelos enquanto lhe conto histórias. Esquece sua função na semana! Ninguém perceberá! Há tantos outros dias para lhes contentar. Você poderia ser só minha. E eu só sua. Quem sabe assim me tornaria mais leve e livre de mim.

Vamos nos perder por aí, usaremos a desculpa que não sabíamos que não poderíamos. Uma forte chuva caiu e inundou a casa. Os números do calendário foram levados pela correnteza e já não existem mais. Usaremos esta desculpa! E iremos juntos com a tinta escorrida sumir daqui, nos encontrar em outro lugar. Onde possamos achar tempo ao invés de perdê-lo. Eu suspeito Maria, que essa eternidade seja só uma mentira. Talvez o próximo janeiro não chegue nunca! Eu estou farta de precisar de mentiras para poder sossegar e precisar esconder as verdades para poder suportar. Eu já não suporto as mentiras Maria! Sobreviver já não basta, já não serve…

Vem comigo menina. Vamos existir também.

Deixe um comentário

