O tudo que eu fiz com o seu nada

Esta é uma daquelas noites que já fazem parte da rotina, de tanto se repetir. Noites as quais eu estou aqui juntando o seu silêncio, tentando formar algo de concreto com ele. Algo que eu possa entender. Pois hoje, tudo o que possuo de ti é isso; intermináveis fragmentos de silêncio; espalhados pelo tapete, machados pelo colchão, embaçados pelos olhos. Eles não têm cor, nem formato certo. É difícil encaixá-los sabe, é difícil palpá-los. Eu tento, mas eles são insuficientes, e eu sempre te peço mais. E você me dá, me dá todo o silêncio do mundo. Às vezes, como agora, eu penso ter confundido a matéria. Penso ter visto argila onde era apenas cinzas. Eu queria tocar, moldar, consertar, trazer para perto… Mas o que restava era só pó. E até este fugia, caindo pelas brechas de minhas mãos. Eu tentei fazer do passado futuro, esquecendo-me que antes havia um presente. Uma utópica máquina do tempo. Um mero eufemismo de… tudo aquilo que eu não consigo me convencer.

Veja só, dê uma olha: o tudo que eu fiz com o seu nada. Eu me preenchi com a sua ausência, cada vez mais me aproximando de sua distância. Em noites como esta, tentando juntar – achar – os seus pedaços, eu me deparo apenas com os seus restos. Mas eu já não consigo vê-los; eles estão debaixo da terra; decompostos. Nossas raízes eram curtas demais, novas demais; frágeis o bastante. Não sobreviveram às ervas daninhas. Ou apenas não tiveram forças para brotar.

Seu silêncio sempre me disse muito, talvez nele haja mais letras do que em qualquer alfabeto. Eu que tapei os ouvidos. Eu que emudeci os significados. Noites como esta me lembram disso, gritando em meus ouvidos que o seu silêncio… não passa do meu vazio.

Soundtrack: Russian Circles – Hexed All

Deixe um comentário

