Delicadezas

Quando morava em SP eu nunca precisei de uma ajudante doméstica. O lugar em que morava era pequeno e conseguia tranquilamente o manter limpo. Além do mais, a ideia de uma pessoa estranha em minha casa nunca me agradou. E nem digo isso por segurança, nunca tive nada que pudesse ser atrativo de furto. Talvez, seja uma questão energética mesmo, ou simplesmente pessoal. Mas em Araraquara a situação já mudara. Passei a morar numa casa grande e na companhia de um adorável cachorro-urso lançador compulsivo de bolas de pelo. Inevitavelmente, precisei de ajuda. E isso não foi um problema, contratei a profissional que há anos realiza faxina na casa de meu pai, a qual possuo grande carinho. Durante todo este ano ela trabalhou em minha casa, mas foi neste sábado em especial que tive uma grande surpresa. Quando ela estava aqui fazendo a faxina, eu passei muito mal da saúde. Ela ficou muito preocupada e queria após o trabalho ficar aqui comigo, e eu disse que isso de forma alguma seria necessário. Quando ela chegou em sua casa, prontamente ligou para meu pai avisando que eu estava doente e para ele vir me ver. Mais tarde, voltou a ligar perguntando como eu estava e dizendo: “- Pode deixar Sr. Gilberto, eu vou lá dormir com a menina. Ela não pode passar a noite sozinha desse jeito, e se precisar de algo?!”.

Eu tenho uma clara e talvez radical opinião sobre relacionamento no trabalho, sejam estes meus patrões ou empregados: antes de uma relação de trabalho, é necessário uma relação de amizade.

Acho que saber o tipo de pessoa que queremos ao nosso lado seja o determinante para encontrá-las.

Deixe um comentário

