Se essa rua fosse minha

Eu te vejo ali, beijando a testa de sua avó ao acordar, naquele momento em que ela te dá doces broncas pelas tantas meias jogadas pela casa ou pela pilha de louça suja. Eu te vejo chegando em sua casa e rotineiramente abraçando seu pai. Vejo você chorando pelo rato que matou na cozinha. Saio do trabalho e te vejo me esperando, cismando em me acompanhar a qualquer supermercado, padaria, farmácia, esquina. Saio do banho, paro diante à porta do quarto e abro uma pequena fresta para te ver, ali sentado na minha cama, tocando e cantando “The Uforgiven”. Vejo seu jeito debochado, sua risada rindo da minha. Vejo seu jeito sério, seu olhar tão taciturno e expressivo. E vejo nós dois entre a mesa da minha cozinha quando esta já era uma montanha. Jantávamos quietos, e o seu silêncio já não era silêncio, era só vazio. Eu sabia que você a qualquer segundo se levantaria e me levaria porta afora, sem saber. Sem perceber que me arrastava contigo, no fundo do seu bolso, perdida entre os fiapos daquela calça rasgada e surrada que já não te servia mais.

Eu chego mais uma vez em mais uma cidade e procuro você. Procuro você em outra rua, em outro alguém, em outra vida. Mas não encontro. Mas não me encontro. Eu ainda estou lá, parada naquela porta, vendo você ir, vendo você me levar. Vendo você nunca mais voltar.

Se essa rua fosse minha, eu mandava te parar. Eu voltava para te buscar. Mas não é. Eu só posso te ver passar, vindo e indo pela inacessível rota da memória.

 

Soundtrack: Every Street – Dire Straits

I don’t know why it is I’m still on the case
It’s a ravenous town
And you still refuse to be traced
Seems to me such a waste
And every victory has a taste that’s bittersweet
And it’s your face I’m looking for on every street

Deixe um comentário

