Você está uma carniça!

Na última vez que estive no Parque São Lourenço aqui em Curitiba, presenciei o cachorro de um casal subitamente saltando dentro do lago. Seus donos riram muito com a cena e começaram a lançar coisas para o cachorro ir buscar na água, e ele ia com a maior alegria do mundo. Eu, sentada próximo, observava a cena e sorria junto.

Ontem voltei ao parque e esta cena se repetiu, mas em outra circunstância. Desta vez era um pai, sua filha pequena e o seu cachorro. Eles estavam brincando com uma bola enquanto o cão corria em volta tentando, inutilmente, participar da brincadeira. Não demorou muito para ele avistar o lago e tentar se entreter neste. Assim que seus donos escutaram o “tibum” foram correndo à margem buscar o cachorro, então começou o escândalo: “Digo feio! Feio! Volte aqui! Já para cá!; Seu idiota, saia já desse lago!; Você está uma carniça, agora vou ter que te limpar quando chegarmos em casa! Cachorro feio!”. Logo após, voltaram para onde estavam, prenderam o cão numa árvore e continuaram, alegremente, o tal jogo de bola. Já o cachorro se pôs imediatamente a chorar. E eu, imediatamente fui embora.

A maior mentira já dita é que somos todos iguais Não, não somos. Felizmente. Pessoas possuem diferentes valores os quais lhes proporcionam diferentes níveis de evolução. Pessoas possuem diferentes visões e compreensões. Vivemos sobre o mesmo solo em mundos diferentes. Felizmente. Mas infelizmente, um cão não pode escolher com quem convive. Mas nós podemos. O que é carniça para um é encanto para outro. O motivo de vergonha para um é motivo de orgulho para outro. É nosso dever honrar nosso discernimento e capacidade de escolha, escolhendo estar ao lado daqueles que valorizem nossa essência, que estimulem nossas qualidades; daqueles que queiram se interagir conosco e não apenas nos obter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s