Mesa para uma pessoa Só

Minha mãe sempre detestou café solúvel, até se divorciar. Ela diz que não terá “todo o trabalho” de fazer café apenas para si. Minha avó desde que meu avô faleceu não cozinha mais. Diz não ter cabimento cozinhar para uma pessoa só. Uma amiga me conta que anda sem o hábito de ver filmes, pois há tempos não namora. Outra amiga me diz que a pior parte de se morar sozinha é jantar sozinha. Um amigo fica o tempo inteiro com a TV ligada enquanto está em casa, mas nunca a assiste. Outro amigo me questiona como vou a parques aqui em Curitiba sozinha. Qual é a graça? Ele pergunta.

A maior parte das pessoas associa estar sozinho com solidão. E solidão com vazio. E vazio com falta. Elas não procuram alguém para dividir um momento, mas para arquitetar um momento; tornando-o palpável. Pessoas costumam procurar alguém para se sentirem alguém. Isso é triste. É como a TV daquele amigo; ele não precisa de seu conteúdo, apenas de seu barulho, abafando o ensurdecedor silêncio de se estar só.

Deixe um comentário

