Não é nada pessoal

Não é nada pessoal

Não é nada com você, com ele, com o mundo. É comigo. Minhas decepções, mágoas, cobranças e vazios É comigo. Só comigo. Só, comigo.

Nos últimos anos uma necessidade urgente de solidão me tem consumido. Não é preferência, não é tristeza; é urgência. É pânico. As pessoas, as pessoas, as pessoas são loucas. Ou que seja o contrário; eu que enlouquecera, adoecera. Perdera-me. Construí uma realidade a milhas daqui, mas não consegui chegar até ela. Estou perambulando num presente indesejado a procura de um futuro inventado. Uma miragem. Um incansável cansaço que me cega. E eu sugiro que deveras esteja andando em círculo. Sem perceber. Sem ver. Olhava para o alto enquanto caminha para lugar algum. Meu desespero é tanto que me calo. Meu grito é qualquer coisa de inútil, de insuficiente, de impalpável. Minha voz escorre pelos olhos. Em vão. Você me estende a mão e eu me afasto, mas não é nada pessoal. É comigo. Se me vou é porque urgentemente preciso me encontrar. E eu não estou aqui. Você diz que preciso relaxar, que sou fática demais, rígida demais, exagerada o bastante. E eu digo não, sem hesitar ou explicar. Essa distração social não me entretém, não me diverte. Sua presença não me aquece, não alivia. A solidão é uma covardia eu sei, dentro dela nada confronta a não ser si próprio. Mas eu preciso desta silenciosa luta. Há demasiado barulho aqui e eu já não consigo ouvir. E eu preciso escutar, preciso saber, preciso descobrir! Preciso dormir para conseguir acordar. Se te calo não é nada pessoal, é que sua voz nada mais me diz. Mas não te importes, é comigo meu bem, estou só, comigo.

Deixe um comentário

