Meu,

O que você precisa é de desespero sabe, um incômodo suficientemente grande para te desacomodar. Assim, neste contentamento descontente, não acontece nada mesmo. É a sua zona de conforto. É sim. Mesmo que você não saiba disso, e talvez, não saiba porque precisa não saber.

Fiz suco com os morangos e agora não posso mais comê-los inteiros. Descobri que nem gosto de suco de morango. Mas já era. Agora, morangos não mais existem. Apenas algo pairando entre a descoberta e o arrependimento, rotulado de aprendizado. Porque angústia doí demais.

Corto cebolas e choro. Não pelas cebolas, mas preciso de uma desculpa, um gatilho. Transbordo sobre as cebolas e digo: Como cebolas me ardem!

Eu já sou desesperada demais. É tudo muito. É tudo insuficiente. E não mais digo aprendi. Isso é bonito, mas nada funcional. Achar que o passado possa retificar o futuro é anacrônico. Ilógico, Ilusório, Inocente. Só temos o presente. O presente e sua interminável fugacidade. Mas, nem ligue para essa minha incontinência, é que sou desesperada demais. Perdi o meu passado e não encontro o meu futuro. Há um líquido vermelho derramado por toda a parte, cheirando a morangos. E esse cheiro doce me dá uma puta dor de cabeça.

Você diz que sua vida tá uma merda, mas não quer ver a merda. Desse jeito, do lado de cá do esgoto, você sente o cheiro mas não vê a podridão. E fica nessa. Não está bom nem ruim o suficiente. Enxergar a merda é o único jeito de não pisar nela. De cair fora dela. A gente não muda o que não vê, ou não admite.

Eu, meu camarada, estou tentando me convencer de tudo isso. Vem cá, me passe mais uma cebola. Ou melhor, mais um guardanapo. Estou perdido numa lanchonete nessa noite chuvosa e vazia. E entre rabiscos, me encontro. É preciso transbordar e os olhos são estreitos demais.

Garçom, mais um guardanapo por favor!

Deixe um comentário

