Necessidades

Você quer carro importado
Investir na Bolsa
Uma cobertura com piscina
E um apartamento na praia também.
Quer viajar pra Cancun
Hotel 5 estrelas
Cruzeiro para o Caribe
Quer jantar no lugar mais caro de São Paulo
Com champanhe e um anel de diamantes
Perdido em minhas mãos.

Eu sorrio
Como quem entende
Mas não compreende.

Eu quero vende o meu carro
Doar todos os meus pertences
E ir morar num casebre em Atacama
E na Ucrânia também
Aprender a ordenar Lhama
Andar em cavalo sem cela.
Eu quero estudar
Ajudar pessoas
Trabalhar em Guiné
Ou na Amazonas.
Aprender norueguês
Viver na Escandinava
Morrer de frio
Só para nascer de novo
E de novo
E de novo.

Acima de tudo,
Como poderia explicar
Quero incertezas.
A graça de buscar
É querer encontrar
É não conhecer
Não saber
É ser para ver.
Ver para ser.

Você sorri
Como quem entende
Mas não compreende.

“Suas fantasias”
“Seu materialismo”

E nos vamos embora.

Deixe um comentário

