Sempre fecha as janelas para não entrar sujeira

Prefere o escuro à sujeira
Assim sobra mais tempo
Para ocupar
Mas não com ela.
Conseguiu justificar a vida
Trabalhando
Mas não para ela.
Precisa limpar a casa
Cozinhar para filha
Passear com a mãe velha
Administrar uma empresa
Sem dinheiro ninguém vive!
O trabalho vem em primeiro lugar
Depois os outros deveres.
Tudo é um fardo.
Estou exausta! – diz, sempre.
Estou com a pressão alta
Não me alimento direito
Não me exercito
Não tenho lazer.
Não tenho tempo.
Porque se tivesse
O ocuparia com tantas outras coisas
Só para esquecer
De mim.

Deixe um comentário

